terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Origem Overall.

Eram os anos finais da década de 90 quando comecei vender cd's nos Gigs, tava sempre em contato com algum selo ou alguma banda - nessa época lançar um cd era resultado de muito esforço - os contatos se davam basicamente através de cartas, tudo acontecia dentro de um ritmo mais lento e clima romântico. Eram épocas inicias para selos como Short, Teenager in a Box, Spicy, Peculio, a Internet tímidamente se aproximava trazendo a "novidade".


Com toda certeza minha habilidade em "mover" cd's se intensificou em 2003, após juntar "alguns dinheiros" e, sob o nome de "Água Discos" lançar "AmoryÓdio", split cd entre Wallride y Same. Não podia ser diferente, de repente tinha 1000 cd's iguais dentro de casa e precisava "espalhar" essa quantia de uma forma ou outra, com a Internet já estabelecida o ritmo era diferente de outrora. Foram muitas noites sem dormir e visitas aos correios em um período de dois anos aproximadamente, onde "espalhei" cerca de 700 splits por diversas partes do globo.


A idéia fixa de montar um selo ainda se fazia constante, e essa idéia fixa deixou de ser apenas uma idéia no verão de 2005 durante uma trip sem dinheiro, quando me deparei com o intrigante k7 entitulado "The First Year Collection" da até então desconhecida banda Venice.




Foi durante o mais expressivo festival Hardcore/Punk/D.I.Y. deste país que uma idéia fixa encontrou um intrigante k7 de uma banda até então desconhecida e deixou de ser apenas uma idéia fixa, dando origem assim ao que hoje chamamos de Overall Records.

Um comentário:

  1. É legal ver coisas começando. É legal ver coisas crescendo. Grandes fitas, grandes sons.

    Abrá pá rapaziá!

    ResponderExcluir